Emprego
Classificados
Meteorologia
Farmácias
Resultados Futebol

Arquivo

Desporto

Goleganenses venceram colectivamente e em femininos
NSCGolegã vence por equipas em Marvão

O Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã esteve em destaque no Aquabike de Marvão. Andreia Lopes venceu a prova feminina. Diogo Rosa, João Ferreira e Rafael Domingos fizeram 2º, 3º e 4º lugar da geral absoluta. António Calafate venceu em veteranos, David Ferreira em sub-23 e a equipa venceu colectivamente.

Edição de 2011-08-04
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

A segunda etapa do circuito Aquabike, da Federação de Triatlo de Portugal, levou a equipa do NSCGolegã desta vez até Marvão. Após 750 metros de natação disputados na barragem da Apartadura seguiam-se 14 quilómetros de ciclismo, sendo sete deles uma bonita mas difícil subida até aos 800 metros de altitude onde se encontra o belíssimo castelo de Marvão.

Tendo a equipa do NSCGolegã obtido o segundo lugar na primeira etapa, disputada em Castanheira de Pêra, apresentava-se nesta segunda etapa com forte vontade de alcançar o Galitos de Aveiro e obter a liderança por equipas.

João Ferreira era à saída da água o primeiro atleta e confirmava as aspirações do NSCGolegã para a prova, tendo porém a companhia de dois perigosos elementos: Filipe Azevedo (campeão do mundo Junior de Triatlo Cross) e Luìs Pedro Ferreira (Alhandra Sporting Club). Um pouco atrás surgiam Rafael Domingos, Nuno Nogueira e Diogo Rosa, que juntos trabalharam para alcançar o grupo da liderança, o que viriam a conseguir. Um pouco mais atrás vinha Andreia Lopes, que foi a segunda senhora a terminar a natação e recuperava cada vez mais a distância para a líder Alexandra Monteiro (Galitos).

Iniciada a subida e na frente o ritmo era tal que ficavam apenas os três atletas do NSCGolegã - Diogo Rosa, João Ferreira e Rafael Domingos - junto com Filipe Azevedo (Olímpico de Oeiras). Perto do final Rafael Domingos desferiu um forte ataque que lhe deu alguma vantagem mas Filipe Azevedo soube defender-se e conseguiu mesmo vencer a prova. João Ferreira seria 2º, Diogo Rosa 3º e Rafael Domingos 4º. Pouco depois chegava António Calafate (NSCGolegã), que vencia o escalão de veteranos, com um ciclismo de alto nível e também a vencedora feminina Andreia Lopes (NSCGolegã). Nuno Nogueira tinha-se atrasado um pouco durante o ciclismo e chegava junto com o vencedor do escalão de Sub23 - David Ferreira (NSCGolegã). Quem também surpreendia no ciclismo e obtinha um excelente 3º lugar no pódio era o VETII Rui Matos, a realizar a sua 2ª prova de triatlo, após estreia no triatlo de Abrantes.

Outros atletas do NSCGolegã que ajudaram a equipa a ser 1ª nesta prova: Octávio Vicente (7ºSEN), José Morgado, (5ºVET) e Hugo Ferreira, (12º SEN).

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Autorizo a eventual publicação na edição em papel do Mirante.

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSS

Voltar ao topo