Emprego
Classificados
Meteorologia
Farmácias
Resultados Futebol

Arquivo: Edição de 31-05-2011

Suspeitas de desfalque de um milhão de euros levam a auditoria financeira na Austra
Em causa estão 990 mil euros que terão desaparecido das contas bancárias da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Resíduos de Alcanena.

Em vésperas de mais uma Feira Nacional de Agricultura, o advogado, activista político e dinamizador cultural Madeira Lopes fala da cidade onde nasceu e fez vida

foto
“Santarém está desencantada e desiludida”
É um dos nomes incontornáveis da advocacia escalabitana mas também da militância cívica, política e cultural. João Luís Madeira Lopes, 68 anos, não dá tréguas ao comodismo e à indiferença. É membro activo da CDU, guitarrista do Grupo de Fado e Canto de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, está ligado à comissão de comemorações populares do 25 de Abril. Diz que entrou na política para ajudar a informar as pessoas e agitar consciências, definindo-se como um “animador cultural”. Critica o caminho que Santarém levou nas últimas décadas e assume que Moita Flores não lhe vai deixar saudades.

Funcionário da agência do Santander Totta terá depositado milhares de euros na conta do avô
Bancário de Alverca acusado de desviar dinheiro dos clientes
Através do sistema “netbanco” o arguido terá transferido quantias avultadas de dinheiro das contas dos clientes. É acusado de crimes de falsificação, burla informática e abuso de confiança.

foto
Antigo Presidente pagou multa ao seu motorista apanhado a 200 à hora
Políticos e jovens indiferentes à passagem de Mário Soares pela Póvoa
No dia em que Mário Soares foi à biblioteca da Póvoa de Santa Iria houve quem preferisse ler Nietzsche e Balzac. Enquanto Soares falava na biblioteca o motorista guardava o Mercedes-Benz de 100 mil euros pago pelo Estado.

A GNR e o veterinário municipal da Câmara de Salvaterra garantem que vão seguir de perto a situação
Ovelhas abandonadas revoltam moradores de Marinhais
Uma ovelha morta deixada a céu aberto durante quase uma semana deixou indignados os moradores de Marinhais. Os vizinhos acusam o dono de deixar oito ovelhas abandonadas, dando-lhes comida apenas uma vez por semana.

Mãe da vítima referiu em tribunal que a recusa da filha em engravidar motivava discussões entre o casal
Imigrante acusado de degolar a mulher queria ter um filho para se legalizar
Um guineense que estava ilegal em Portugal foi acusado de ter morto a esposa no dia 11 de Setembro de 2011 na casa onde viviam, em Samora Correia.

Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão está em funcionamento desde sábado na Casa de Portugal e de Camões, em Santarém
O sonho de Veríssimo Serrão está cumprido
O historiador escalabitano não escondeu a emoção na abertura do centro de investigação com o seu nome, resultante da doação à Câmara de Santarém de parte do seu espólio literário e pessoal.

Tribunal da Golegã colocado na lista dos que podem encerrar
Segunda versão da proposta de reorganização do mapa judiciário elimina também a criação de um Tribunal de Família e Menores em Abrantes.

Há várias feiras dentro da Feira Nacional de Agricultura
A Feira Nacional de Agricultura é cada vez mais um evento que pretende atrair diversos públicos. A forte aposta no programa musical é vista pelos mais puristas como um desvirtuar do espírito original da Feira do Ribatejo, mas é também uma forma de levar mais gente ao Centro Nacional de Exposições. O MIRANTE foi ouvir alguns empresários da região sobre a feira e sobre o estado da agricultura numa região onde o Tejo continua a ter um potencial por explorar na sua plenitude.

Tribunal de Vila Franca não deu como provado que o arguido soubesse que menor não possuía maturidade
Homem acusado de actos sexuais com rapariga de 15 anos foi absolvido
O Ministério Público acusava o homem de 63 anos de manter actos sexuais com a rapariga na caixa de uma carrinha de mercadorias, tendo sido encontrados nus dentro da viatura por uma patrulha da PSP. Não se concluiu que o arguido tivesse prometido prendas à menor em troca de favores sexuais.

Inês Melo dá apoio a quem perde um familiar ou passa por um processo de divórcio
Uma associação que ajuda a enfrentar o luto
Em Alverca há uma associação que apoia pessoas em processo de luto. Seja pela perda de alguém mas também por divórcio, desemprego, perda de posição social ou amputação. Inês Melo, socióloga e especialista em programação neurolinguística, é conselheira de luto e fundadora do núcleo da associação. Há um valor estipulado de 30 euros por consulta mas quem não tem possibilidades não paga.

Dois alunos foram apanhados na posse de haxixe na sala de aulas
Polícia procura grupo suspeito de vender droga à porta da escola do Forte da Casa
Um grupo de jovens do Forte da Casa é procurado pela Polícia de Segurança Pública por suspeita de vender droga à porta da escola secundária da freguesia. Na última semana dois alunos de 15 e 16 anos foram apanhados com haxixe na sala de aula e foram suspensos.

Vidente e marido e filha de mulher possuída por espíritos sujeitos a pagarem indemnização
Obrigaram idosa a participar num ritual de exorcismo e acabaram condenados
O caso passou-se em S. Vicente do Paul, Santarém, em 2009. O ritual só foi interrompido com a intervenção da GNR que conseguiu retirar a idosa de dentro da casa onde estava a decorrer a sessão.

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSS

Voltar ao topo