Emprego
Classificados
Meteorologia
Farmácias
Resultados Futebol

Arquivo

Cultura e Lazer

Tenor Giovanni D’Amore actua em Ourém

Edição de 2011-12-07
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

O Cine-Teatro de Ourém apresenta dia 10 de Dezembro, sábado, o concerto “Música para Sonhar”, uma iniciativa de Natal com o tenor italiano Giovanni D’Amore. O espectáculo é a ante-estreia da Tour 2012 do tenor, com direcção musical do maestro Stefano Nanni. Este concerto de Natal será gravado em DVD.

Giovanni D’Amore assinou contracto para a realização deste espectáculo, apresentando vontade de estabelecer uma parceria mais estreita com o município de Ourém. Esta relação pode vir a concretizar-se num evento internacional, em 2012, na cidade de Fátima, e integrado nas celebrações do Dia Mundial da Paz, refere comunicado do município.

De origem siciliana (Itália) mas naturalizado português, Giovanni D’Amore apresenta um conjunto de canções clássicas italianas e internacionais, que faziam parte do reportório dos grandes tenores do século passado. Neste projecto utiliza um sexteto moderno formado por alguns dos mais populares músicos italianos, com arranjos originais e sons modernos, timbres e cores como o bandolim típico, instrumento italiano e o acordeão. No reportório há ainda lugar para o Fado, com temas de Amália Rodrigues.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Gostei Concordo
Comentários
Nome Email
Autorizo a eventual publicação na edição em papel do Mirante.

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSS

Voltar ao topo