Emprego
Classificados
Meteorologia
Farmácias
Resultados Futebol

Arquivo: Edição de 18-08-2011

José Alho, vice-presidente da Câmara de Ourém e ex-dirigente da Quercus diz-se desiludido com a passagem por cargos públicos

foto
“Às vezes apetece-me tirar o espartilho da política para lutar por coisas que considero importantes”
Está empenhado na gestão da Câmara de Ourém e promete não dar tréguas a quem quiser destruir o ambiente. Ex-militante da Quercus conta que aceitou ser director do Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros quando os seus companheiros o “afastaram”. Reconhece que alguns deles se venderam e jura que não lhes seguirá o exemplo. Considera que o Monumento das pegadas de dinossauro, que custou uma fortuna, não serve para nada.

Empresa resolveu cancelar o percurso já com os passageiros dentro do autocarro

foto
Viagem à Galiza desmarcada deixa vinte e quatro pessoas revoltadas em Alhandra
Dois dias na Galiza por 47,50 euros com tudo incluído parecia ser uma oportunidade de sonho. A viagem rapidamente se transformou em pesadelo quando a empresa Terra Nostra decidiu cancelar o passeio já depois de recolher os passageiros em vários pontos do concelho de Vila Franca de Xira. É que das 33 pessoas inscritas só apareceram 24.

Sucessora Teresinha continua afastada das celebrações vivendo na casa de uma monja e não fala praticamente a ninguém
Oito anos após a morte da fundadora são cada vez menos os que vão à Ladeira do Pinheiro

Uma enfermeira de Santarém em Londres, um programador de Tomar em Amesterdão e um biólogo em Berlim

foto
Novos emigrantes vão equipados com cursos superiores e conhecimento de línguas
Têm estudos superiores e na maior parte dos casos empregos estáveis. Mesmo assim optam por partir. As razões são as mais diversas. Melhores salários, melhores ambientes de trabalho e mais oportunidades de realização profissional. A abertura de fronteiras na Europa, o conhecimento de línguas, a possibilidade de contacto regular com as famílias devido à internet e ao encurtamento de distâncias através de melhores transportes, facilitam a partida. A única coisa que lamentam é a falta de sol, do convívio e da comida portuguesa.

Objectivo é fornecer um complemento ao avio de secos aos agregados mais carenciados
Famílias de Azambuja vão ao supermercado buscar carne e peixe e a câmara paga no final do mês
As famílias mais carenciadas de Azambuja têm ajuda para comprar carne e peixe em alguns estabelecimentos do concelho. No fim do mês a câmara municipal paga a conta. O montante do vale que cada agregado familiar recebe varia consoante o número de elementos.

Empenho da instrutora Belina Filipe da Escola de Condução Tomé foi fundamental
Um surdo-mudo da Carregueira concretizou o sonho de tirar a carta
Luís Vacas está feliz porque a carta é uma forma de ser independente. A instrutora que começou por ter reservas acabou rendida ao feitio divertido e cooperante do seu especial aluno. Estão ambos orgulhosos por terem conseguido algo que parecia impossível.

Carlos Cardoso tinha 37 anos e morava nas Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira
Homem afoga-se no Tejo na zona de Valada depois de salvar a filha de 11 anos
Uma tarde de lazer à beira-rio acabou em tragédia. O pai da criança não sabia nadar e desapareceu nas águas do Tejo, na zona de Valada (Cartaxo), onde várias placas alertam para a perigosidade do local. É o terceiro afogamento desde 2005.

Empresa está a negociar com a Câmara de Ourém uma resolução amigável
Providência cautelar para parar IC9 só será entregue se falharem negociações
Em causa estão a largura das passagens transversais e o rebaixamento da Estrada Nacional 113 que pode originar inundações.

SFRA criou conta solidária no Facebook
Filarmónica Alverquense angaria dinheiro para reparar palco
Um acidente com as luzes do palco da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA) provocou estragos no pano e nas bambolinas na ordem dos 11500 euros. Uma conta no Facebook já ajudou a recolher alguns donativos para ajudar na compra de novos materiais. A colectividade que está prestes a comemorar o 137º aniversário continua ainda com grandes dívidas por saldar, mas a actual direcção já conseguiu reduzir consideravelmente alguns valores.

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSS

Voltar ao topo